Teologia e Arte Sequencial


Este blog é um espaço que traz assuntos relacionados ao universo das histórias em quadrinhos sob o olhar de uma teologia de fronteira, isto é, de um pensamento teológico interdisciplinar voltado à arte, à cultura, ao pensamento de Rubem Alves. É igualmente um espaço para divulgação das pesquisas, trabalhos e exposições (de pesquisas e artigos científicos) desenvolvidos por mim, Iuri Andréas Reblin.


Portanto, se você está interessado(a), curioso(a) ou é fã de algum dos temas acima, sinta-se bem-vindo e bem-vinda e à vontade para interagir!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Livro: Para o Alto e Avante! Uma análise do Universo criativo dos Super-heróis

Para quem ainda não leu e ainda não comprou, está aí a imagem do meu primeiro livro, lançado pela editora Zouk (no selo Asterisco) em 2008. O livro versa sobre o universo dos super-heróis em diversas perspectivas:


O primeiro capítulo aborda o gênero da superaventura a partir de sua gênese: imaginação, mito, cultura de massa e a origem das HQs e dos super-heróis são apresentados nele.

O segundo capítulo discute sobre a representação do corpo do super-herói a partir de uma leitura de Homem-Aranha.

O terceiro capítulo aborda o trânsito cultural da superaventura no Brasil, com ilustrações sobre o Homem-Aranha no Japão e na Índia.

O quarto capítulo apresenta e discute temas atinentes à história dos X-Men como evolução, tolerância, preconceito e alteridade.

O quinto capítulo apresenta a superaventura a partir de uma leitura de seus elementos religiosos!
Imperdível! Abaixo, seguem os dados completos da obra:

REBLIN, Iuri Andréas. Para o alto e avante: uma análise do universo criativo dos super-heróis. Porto Alegre: Asterisco, 2008. 128p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário