Teologia e Arte Sequencial


Este blog é um espaço que traz assuntos relacionados ao universo das histórias em quadrinhos sob o olhar de uma teologia de fronteira, isto é, de um pensamento teológico interdisciplinar voltado à arte, à cultura, ao pensamento de Rubem Alves. É igualmente um espaço para divulgação das pesquisas, trabalhos e exposições (de pesquisas e artigos científicos) desenvolvidos por mim, Iuri Andréas Reblin.


Portanto, se você está interessado(a), curioso(a) ou é fã de algum dos temas acima, sinta-se bem-vindo e bem-vinda e à vontade para interagir!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Lançamento do Livro: Super-heróis, Cultura e Sociedade (VIANA; REBLIN)

Lançamento do mais novo livro sobre o universo dos super-heróis
Banner do Lançamento do mais novo livro sobre o universo dos super-heróis: "Super-heróis, cultura e sociedade: aproximações multidisciplinares sobre o mundo dos quadrinhos", organizado por Nildo Viana e Iuri Andréas Reblin.

O lançamento oficial ocorrerá no dia 29 de julho de 2011, no Centro de Convenções da UFPE, às 19h, por ocasição do I Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos e Cultura Pop e no dia 24-25 (a definir) de agosto de 2011, na Escola de Comunicação e Arte da USP, às 20h, por ocasião das I Jornadas Internacionais sobre Histórias em Quadrinhos.

O livro reúne textos de especialistas de diversas áreas e fãs do universo dos quadrinhos, são eles: Nildo Viana - Iuri Andréas Reblin - Edmilson Marques - Denise D'Aurea Tardeli - Waldomiro Vergueiro - Valério Guilherme Schaper.

VIANA, Nildo; REBLIN, Iuri Andréas (Orgs.). Super-heróis, cultura e sociedade: aproximações multidisciplinares sobre o mundo dos quadrinhos. Aparecida: Idéias e Letras, 2011.

2 comentários:

  1. Quero meu exemplar, Iuri... para manter a minha coleção de tuas Obras Completas... rsrs... Na verdade, você sabe que o tema me interessa bem muito, e ainda não desisti da nossa velha ideia de um livro em parceria, com o Valério [se ele ainda estiver na onda]). Enfim... PARABÉNS pelo novo trabalho!

    Ah! Diga o valor e a conta para onde devo fazer o depósito. Envio o meu endereço tão logo isso seja feito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cara, pode deixar que você terá o teu!!! Eu envio para você um exemplar autografado. E sim, está registrado, temos que desenvolver as ideias que surgiram de nossas "trocas de figurinhas" lá no Chile!

    Abraços!!

    ResponderExcluir