Teologia e Arte Sequencial


Este blog é um espaço que traz assuntos relacionados ao universo das histórias em quadrinhos sob o olhar de uma teologia de fronteira, isto é, de um pensamento teológico interdisciplinar voltado à arte, à cultura, ao pensamento de Rubem Alves. É igualmente um espaço para divulgação das pesquisas, trabalhos e exposições (de pesquisas e artigos científicos) desenvolvidos por mim, Iuri Andréas Reblin.


Portanto, se você está interessado(a), curioso(a) ou é fã de algum dos temas acima, sinta-se bem-vindo e bem-vinda e à vontade para interagir!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

I Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial


No dia 31 de março de 2012, estará acontecendo o I Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial na cidade de Leopoldina (Região da Zona da Mata) Estado de Minas Gerais. As atividades se concentrarão em duas grandes palestras na abertura e no encerramento e de apresentações orais em Grupos de Trabalho. São seis grupos temáticos para os quais é possível enviar proposta de resumo até o dia 15 de março. Confira a programação completa, procedimentos e taxas, clicando aqui

É um evento que soma aos dois grandes ocorridos no ano passado (I Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos, ocorrido em Recife, e as 1as Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, ocorrido em São Paulo) e dá continuidade ao movimento crescente de encontros científicos temáticos sobre quadrinhos e cultura pop. Portanto, imperdível!

Para chegar lá:
O aeroporto mais próximo é o da cidade de Juiz de Fora (90km) que recebe voos da Azul e da TAM/Trip, depois tem o do Rio (230 km +/-) e de BH (315 km).

Informações adicionais no site oficial do evento!

Em tempo: Um dia antes do Fórum (no dia 30) acontecerá o III Seminário sobre Quadrinhos, Leitura e Ensino, na mesma localidade, com palestras e mesas-redondas, organizado pela Gibiteca da Escola Municipal Judith Lintz Machado. Esta aí a chance de participar de dois eventos relacionados aos quadrinhos. Sobre esse, maiores informações serão oferecidas pela organização. Visite o site da Gibiteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário