Teologia e Arte Sequencial


Este blog é um espaço que traz assuntos relacionados ao universo das histórias em quadrinhos sob o olhar de uma teologia de fronteira, isto é, de um pensamento teológico interdisciplinar voltado à arte, à cultura, ao pensamento de Rubem Alves. É igualmente um espaço para divulgação das pesquisas, trabalhos e exposições (de pesquisas e artigos científicos) desenvolvidos por mim, Iuri Andréas Reblin.


Portanto, se você está interessado(a), curioso(a) ou é fã de algum dos temas acima, sinta-se bem-vindo e bem-vinda e à vontade para interagir!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FOLHA.COM: Grupo de acadêmicos "invade" mundo dos super-heróis

Livro multidisciplinar tenta entender o mundo fantástico dos quadrinhos


da Livraria da Folha

Divulgação
Livro multidisciplinar tenta entender o mundo fantástico dos quadrinhos 

Especialistas de diversas áreas das ciências humanas se uniram para tentar decifrar a fascinação e o poder cultural que o mundo dos quadrinhos e das superaventuras despertam nos leitores.


O resultado dessa análise multidisciplinar está em "Super-Heróis, Cultura e Sociedade", livro publicado pela editora Idéias & Letras. As abordagens examinam os super-heróis e seu universo sob aspectos culturais, sociais, psíquicos, políticos e teológicos. 


"Os super-heróis chamam a atenção de crianças e adolescentes porque são capazes de divertir, estimular a criatividade e imaginação e enriquecer os valores culturais, além de estabelecer projeções de papéis sociais", examina Denise D'Aurea Tardeli, psicóloga, pedagoga e doutora em psicologia escolar e desenvolvimento humano pela USP (Universidade de São Paulo).


Os textos foram organizados por Nildo Viana e Iuri Andréas Reblin. Nildo é formado em ciências sociais, filosofia e doutor em sociologia pela UnB (Universidade de Brasília). Iuri é bacharel, mestre e doutorando em teologia pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo (RS).


*

"Super-Heróis, Cultura e Sociedade"
Organizadores: Nildo Viana e Iuri Andréas Reblin
Editora: Idéias & Letras
Páginas: 184
Quanto: R$ 21,75 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto. 

[Extraído da Página da Folha]

Nenhum comentário:

Postar um comentário